quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

Morando na Dinamarca : Lifestyle, cultura e hábitos dos nórdicos.

Alguém aqui já ouviu falar da Dinamarca? Sim, mas não vale se foi na época da copa do mundo que você ouviu falar! Sinceramente, eu sabia pouquíssimo sobre o país, antes mesmo de vir mora na Dinamarca pesquisei tudo que poderia interferir na minha qualidade de vida, pesquisei os costumes, os hábitos desse povo que é tão diferente dos brasileiros. Pesquisei como ser educada e cordial, pra não envergonha meu marido rsrsrsr. E assim eu fui, com toda coragem. Acredito que até o momento fiz a escolha certa, vejo mais vantagens do que desvantagens em morar aqui. Logo quando cheguei na Dinamarca no dia 23 de julho de 2018, pra morar definitivamente, confesso que não fiquei animada, apesar do país ser incrivelmente lindo, com um arquitetura encantadora, parques e lindas praças eu estava triste, pensava apenas no meu futuro, na minha familia que estava deixando pra trás, e em tudo que planejei, que sonhei, pensava sobre o tanto de energia que gastaria para começar do zero, essa ideia "do zero" (matutava)em minha mente e me deixava aflita, ansiosa. Eu não tinha ânimo pra fazer nada, o clima até então estava bem agradavél a maior dificuldade ainda estava por vir.