Esse blog é um resumo de tudo que gosto de fazer, é meu hobby é meu lazer é minhas memórias é minha arte. Comecei aqui a muito anos atrás reescrevendo coisas que gostava, hoje registro o sinto, o que penso. Quem passar por aqui vai encontrar uma variedade de conteúdo. Espero que gostem. Beijos e luz
segunda-feira, 30 de outubro de 2017
Por que é tão difícil ser “Eu”
Materializei os medos dos outros pra que não fosse o meu.
Finalizei o que previa dor, sem a certeza do que estava fazendo.
Perdi ou ganhei oportunidades por acreditar em verdades subjetivas.
Subestimei pessoas quando acreditava que não eram capazes de me fazer feliz.
Fiz minha história à base de lembranças tristes de superação e sofrimento.
Depositei minha fonte de inspiração em mulheres que não foi e nem são vistas como vitoriosas.
Dei pouco de mim a quem merecia por ter dado muito de mim a quem não merecia.
Não dei segunda chance para quem talvez fosse fazer diferente.
Exigi demais dos outros, quando talvez não tenha dado o melhor de mim.
Falei, nos momentos em que devia me calar e observar.
E observei quando deveria agir, falar e me posicionar.
Errei, mais errei feio muitas vezes.
Julguei quem não merecia. E deixei de acolher quem merecia.
Hoje só posso dizer como é difícil ser eu.
Priscila Sabrina
A corrupção tá envolvida
Com a ousadia de sempre hoje quero que o leitor questione- se, indigne-se sobre o que vou escrever, não será fácil produzir esse texto, e posso afirmar de antemão que posso ser mais uma vez inconveniente, indireta. Mas ora, acho que esse é o lugar certo pra eu ser o que quiser ser, e falar sobre o quiser, sem medo de julgamentos, olhares indiferentes e bocas tortas. Ao menos aqui estou livre disso.
Depois que voltei ao Brasil dessa última viagem fiquei um pouco assustada, felizmente ou talvez infelizmente, voltei a assistir o jornal, e como toda pessoa assustadoramente sensível que sofre e chora com tudo que vê principalmente porque passei a entender que a causa da maioria das mazelas do nosso país, é a corrupção. Calma que já vou explicar porque penso assim.
Já observou que tudo de desgraça que acontece no nosso país, a politica corrupta da maioria dos nossos representantes tá sempre envolvida?
Pois é, posso até estar sendo extremista, mas entenda que isso é uma bola de neve. Tá tudo sempre relacionado, quando você vai à escola e sua escola tá fechada porque não foi limpa ou não tem merenda à corrupção tá envolvida, se você tem alguns anos sem emprego e tá estressado, deprimido e tomando remédio para ansiedade à corrupção tá envolvida, e se você precisou de atendimento no Sus e não foi atendido ou voltou pra casa pior do que quando foi a corrupção tá envolvida. Seja direta ou indiretamente a corrupção tá envolvida nas coisas ruins que acontece em nosso país.
Não o bastante me pego lembrando que os causadores de todas essas desgraças são pagos, eles recebem para destruir a vida principalmente, dos menos afortunados.
Meu povo um parlamentar no Brasil recebe em média 97.000,00 por mês, pode ter 25 funcionários trabalhando para ele, recebe ajuda de custo se vacilar até pra ir ao banheiro. Dentre essas regalias o que me deixa mais revoltada é o reembolso de passagens aéreas e frete de jatinhos, o auxilio moradia, auxilio alimentação. Auxilio para o combustível seria desnecessários para cargos de parlamentares simplesmente porque eles ganham bem o suficiente para pagar pela sua própria gasolina com o que recebe , mais até isso eles tem auxilio.
Já na Dinamarca um país separado a 9669 km do Brasil os políticos tem direito a três funcionários, recebe em faixa de 2800,00 reais para gastos com reuniões e despesas com a equipe, e seu beneficio mais questionado pela população é o seu direito a usar o transporte público sem pagar. E eles usam muito já que é 0800.
A grande diferença entre esses dois países está principalmente na mentalidade das pessoas, os dinamarqueses sabem quem escolher para representa-los, entende que se pagam seus impostos tem direito de reclamar, questionar e querer representantes sempre melhores. Controlam, acompanham e monitoram cada passo dos seus representantes. E eles possuem um canal direto para denunciar abuso de poder... Bom quem sabe a Dinamarca não seja a inspiração que o povo Brasileiro precisa para abrir os olhos.
terça-feira, 10 de outubro de 2017
O direito e o dever de educar

Os dilemas da educação pública do Brasil

Pensamento de uma imigrante
Já faz algum tempo que venho pesquisando, lendo em revistas, blogges, e assistindo depoimentos no youtuber de brasileiros que moram fora do país, de fato apenas visitar um país na Europa , já faz nossas cabeças girar, é muito exuberância, organização, e o nosso patriotismo a partir daí pode ser questionado.
O motivo pelo qual faço essa afirmação é o resultado de muitas perguntas, acredite, antes de dizer que o patriotismo dos brasileiros que tiveram oportunidade de visitar alguns países da Europa pode ser questionado, falo principalmente sobre as frases que escuto desses brasileiros, e até de mim.
Nessa “pesquisa”, pela forma como pensa os brasileiros imigrantes, é quase que inevitável não comparar, eu mesma faço isso constantemente, sou apaixonada pelo meu país, mas tenho vergonha de certo modo da nossa história, de alguns hábitos do meu povo, da corrupção que torna nosso país popular em todo o mundo, tenho vergonha de dizer que existe racismo, homofobia, que muitas mulheres são vitimas constantemente de violência, tenho vergonha dessa hegemonia burguesa que administra pessimamente nosso país e que só pensa em si.
È muito difícil viver em uma sociedade com valores diferentes, claro que digo isso do meu ponto de vista, sou aquela que faz parte da classe média Baixa, não tive a oportunidade de ver o Brasil de outro ponto de vista, andei pelas favelas de alguns estados, morei e trabalhei em bairros bem pobres da Bahia, então escrevo a partir desse lugar em que conheço bem. A pesar de não querer generalizar, pois tive a oportunidade de conhecer alguns que nasceram em “berço de ouro”, noto que até essas pessoas percebem que os problemas do Brasil vai muito além da politica e economia, mas que acaba se conectando em algum ponto da história. Morando fora do país fica mais que evidente que o sonho do cidadão brasileiro, seja ele de classe média ou alta é que o Brasil seja um país melhor, e que essas mudanças só aconteceram a partir de mudanças politicas ou uma reforma. Para eles a mudança tem que acontecer de cima para baixo.
Porém é muito comum ver e escutar esses brasileiros criticarem principalmente algumas politicas públicas do Brasil, politicas que muitas vezes esses mesmo Brasileiros lutam pra conquistar quando moram fora do país, principalmente o bolsa família do qual escuto cada asneiras que não quero nem entrar em detalhes para não ser dedo duro!
Na Europa, e nos países com melhor qualidade de vida um dos critérios mais importantes para se avaliar o desenvolvimento do país é a distribuição de renda, os países com maior sucesso econômico são aqueles que tem maiores plenos de distribuição de renda, ou seja igualdade e satisfação com a vida, as pessoas tem que estar satisfeitas e felizes, ganhando bem, trabalhando o suficiente, com tempo e dinheiro no bolso para lazer, será que estou sendo clara?
Politicas como a bolsa família é importantíssimo para as famílias pobres no nosso país e para que de certo modo seja garantido essa distribuição de renda, é indispensável para quem necessita, e sinceramente acho pouco o valor.
Enquanto alguns brasileiro foca suas energias em compartilhar mentiras no facebook, espalhar discórdia, brigar por causa de futebol, agredir pessoas porque não pensam iguais, muitos países da Europa avançam em debates realmente relevantes. Na Europa, pelo menos na Dinamarca meu amor, as pessoas são valorizadas de forma igual, a moça da limpeza tem o mesmo valor que o advogado, as pessoas escolhem suas profissões de acordo suas paixões e não pelo salário. Existe diferença social pois acho que no mundo globalizado é quase impossível não ter, mais é muito muito muito muito menor que no Brasil.
A educação aqui é quase que inteiramente gratuita, mas não é preciso ter diploma de nível superior para ter um bom emprego é uma boa vida, aqui não tem escravos, cada um cuida da sua vida, usar bicicleta não sinônimo de não ter onde cair morto, tanto a (empresária) quanto o garçom podem ser encontrados nas ciclovias. É Quase perfeito , se não tivesse problemas com refugiados e imigrantes ilegais assunto o qual não tenho ainda total entendimento mais que em breve devo escrever algo, no total encerro apenas dizendo aqui que perdi uma grande parcela do meu patriotismo no momento que entendi o pensamento europeu.
http://cursosgratuitoscertificado.com/
Assinar:
Postagens (Atom)