segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

O Barulho da carroça

Certa manhã, meu pai convidou-me para dar um passeio até a praia, eu aceitei com prazer, era bem cedo e não havia muito movimento nas ruas. Ele se deteve numa clareira e depois de um pequeno silêncio me perguntou: Além do cantar dos pássaros você tá ouvindo mais alguma coisa? Tentei ouvir mais que os cantos dos pássaros e respondi : - estou ouvindo um barulho bem longe, acho que de uma carroça. -Isso mesmo, disse meu pai. È uma carroça vazia... Perguntei ao meu pai: - Como o senhor pode saber que a carroça está vazia, ainda não a vimos. - Ora! respondeu meu pai.é muito fácil saber que uma carroça está vazia, por causa do barulho que ela faz. Tornei-me adulto, eté hoje, quando vejo uma pessoa falando demais, inoportuna ou interrompendo a conversa de todo mundo, tenho a impressão de ouvir meu pai dizendo: Quanto mais vazia a carroça, mais barulho ela faz... Autor não encontrado Observação: Quem souber deixa aqui nos comentários