sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

o candidato atrasado

Um candidato está 15 minutos atrasado. Ele já havia avisado que iria atrasar. Após 30 minutos ele entra com as roupas completamente molhadas. Ele disse que saiu de casa a tempo, mas houve um acidente no caminho e por isso ele teve que caminhar parte do trajeto. Detalhe: estava chovendo. Eu não me incomodei em entrevistá-lo. Meu colega o serviu uma água e um café. No final da entrevista, eu disse: Você está contratado, vá para casa e pegue roupas secas. O currículo dele era bom, mas nada excepcional. Entretanto ele mostrou muito mais do que estava escrito. Apesar do ocorrido, ele tinha brilho nos olhos, e eu definitivamente queria ele na minha equipe. Ele se tornou Top Performer em muito pouco tempo. Esta é a vida, onde por trás de palavras em um papel, existe um ser humano com sonhos, e muitas dificuldades é claro. Talvez o melhor candidato não seja o mais confiante ou o melhor vestido, mas isso não significa que eles não estão qualificados para o trabalho. Se você quer os melhores talentos, pare de procurar o "currículo perfeito" ou o "funcionário perfeito" Concentre-se nos valores dessa pessoa e como ela pode contribuir. Concorda? Texto adaptado @brigettehyacinth