domingo, 26 de novembro de 2017

Não quero receber cantadas, quero é ser respeitada!

Ontem fui à um caixa eletrônico sacar dinheiro para pagar algumas coisas, o caixa é alguns minutos da minha casa, uma tarefa que faz parte da rotina de toda pessoa. Ando determinada, cabeça pra frente, mirando apenas o caminho. Passo na frente de uma vitrine, roupas indianas, bolsas lindas, tinha uma que fiquei encantada, vontade de comprar, preciso? Não! A minha ainda da pra usar. Vou direto para o caixa, ponho o cartão, saco o dinheiro e entro no mercado para ver as promoções, percebo a grande balela que é essa tal de Black Friday. Volto pensativa, passo em frente uma casa, portão se abre, olho repentinamente para o rapaz que logo solta uma...gostosa em mãe, penso em como queria ter a coragem e a força de quebrar a cara dele, ódio. Sigo, no caminho tenho que passar, por garotos, homens, acompanhados, sozinhos, alguns mexem comigo, soltam piadas, insultos, palavras ofensivas, adjetivos que não se pode dar a uma pessoa de carne e osso, que nunca foi provada no sentido de comer literalmente. Homens velhos, homens novos quando juntos tendem a ter a necessidade de mostrar o quanto gosta de mulher para os amigos, para provar sua masculinidade eles acham de tem que soltar piadas, comentários vulgares, que envergonha quem escuta. As vezes olhar para uma mulher como que se ela fosse um prato saboroso, pode provocar sentimentos de repulsa, vergonha, questionamentos, talvez tenha mulheres que goste disso, mas eu não! De vez em quando é preciso pagar um vexame pra que entendam que não é assim que funciona, gritar feito louco, dizer o que pensa... Será que uma mulher não pode andar nas ruas desacompanhadas sem ser importunadas? De vez em quando me permito pagar um vexame desses e olha que não gosto de barraco, mas tem dias que estamos tão chateadas que quando aparece um ser desses, que não entende o que é ser mulher, que não se coloca-se no lugar dela, falando asneiras, o jeito e esbravejar mesmo. Fica a dica gata, quando algum homem falar algo que te ofenda, ou te adjetivar como se fosse aperitivo não pense duas vezes, abra a boca e detone com ele.